quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Prudêncio pode virar secretário executivo regional


Depois de ser alçado à condição de prefeito de Brusque, ainda que de forma interina, Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD) teve a chance de entrar para a história com um governo que “caiu”, literalmente, em seu colo. Passados os pouco mais de 14 meses de interinidade, saiu com um retrospecto baixo em termos de aprovação, restando apenas a candidatura de vice na chapa encabeçada por Jadir Pedrini (PROS) e a vexatória quinta colocação da mesma chapa na eleição deste ano. Mas, e agora, sem mandato, qual o destino de Prudêncio Neto? Especulações já surgem.

Uma delas e que tem bastante fundamento ouvi hoje. Daí a ser verdade já são outros quinhentos. Mas parece que com apadrinhamento de Gelson Merisio e do próprio governador Colombo, Prudêncio Neto deve se tornar o novo secretário executivo da ADR Brusque (Agência de Desenvolvimento Regional), que hoje é ocupada por Ewaldo Ristow Filho. Algo que, analisando a conjuntura e o grupo de alianças faz total sentido. 

Prudêncnio já ocupou cargos na antiga Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), como diretor-geral, assumindo em algumas ocasiões como secretário. Resta aguardar até janeiro pra saber, já que ele tem ainda mais dois meses de mandato como vereador e presidente da Câmara. Até tentei contato com o Prudêncio hoje pra ver se ele falava alguma coisa sobre essa possibilidade, mas sem sucesso. Como eu disse, se é verdade ou não, daí é outra história. 

Aliás, sobre a ADR, hoje ela é comandada por Ewaldo Ristow Filho. Empresário, tentou imprimir uma característica de organização tão logo chegou ao comando da agência no ano passado. Assumiu com a saída de Jones Bósio, que na ocasião se desligou por conta caso sobre a retirada de barreiras e que foi trazido à tona na época por ação do Ministério Público. Recordo que, na época, a indicação de Ristow não teria agradado ao próprio Bósio, que já estava de relações cortadas com o governador Colombo, de quem havia sido fiel escudeiro por anos.

A ida de Prudêncio Neto para a ADR, se comprovada, sinaliza para a retomada de um suposto projeto político de antes de ele chegar à Prefeitura, o de ser lançado candidato à Alesc. Algo que o próprio Bósio costurou também, mas acabou não vingando.

Nenhum comentário: